Conecte-se Conosco

Araguatins

Educação e Saúde são pontos chave para desenvolvimento do Bico do Papagaio, diz Paulo Mourão

Publicado

em


Educação e saúde como vetor do desenvolvimento é o que o pré-candidato ao governo do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT), Paulo Mourão, traz na sua caminhada pelo Bico do Papagaio e neste domingo, 5, participou das inaugurações dos Comitês Tocantins Livre em Araguatins e na região de São Miguel do Tocantins e Bela Vista, onde o encontro foi com os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Em Araguatins, ao lado da pré-candidata a deputada estadual, Juliana Helmer, Mourão participou da inauguração do Comitê no Setor Nova Araguatins, onde dialogou com populares, líderes comunitários e do Movimento Casa, Terra, Trabalho e Luta (MCTTL), onde apresentou suas propostas de desenvolvimento econômico e social para a região do Bico do Papagaio, da qual o município de Araguatins é uma das principais cidades.

Dentre as propostas apresentadas está a estruturação do sistema de saúde da região, que não conta com um Hospital Regional, bem como das unidades educacionais, para capacitação profissional e técnico-científica.

Agricultura familiar

Na região de Bela Vista e São Miguel, o pré-candidato debateu as dificuldades estruturais dos agricultores da região, para quem não há fomento por parte do poder público. A necessidade de educação pública e de qualidade e de unidades de saúde, para que a população do Bico do Papagaio não dependa do Hospital Geral de Araguaína também esteve em pauta.

Com potencial para extrativismo qualificado e que “mantém o Cerrado em pé”, o Bico do Papagaio tem uma ampla gama de riquezas a serem exploradas de forma sustentável, lucrativa e alinhada ao desenvolvimento econômico que promova a dignidade e qualidade de vida das famílias desta região, avaliou Paulo Mourão ao destacar que “é preciso ter um projeto de Estado, que a ações ocorram de forma ordenada e assim tragam desenvolvimento para as nossas famílias”.

Paulo Mourão descreveu aos agricultores presentes sua proposta de impulsionar a agricultura familiar, as cooperativas, a produção voltada para o desenvolvimento da região mais pobre do estado do Tocantins, cujo potencial econômico “deve ser prioridade de um governo comprometido”, concluiu.

 


Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados