Conecte-se Conosco

Policial

Membros de quadrilha responsável por diversos assaltos em Palmas são presos durante ação da PM. Dois acabaram baleados

Publicado

em


Em uma noite bastante movimentada em Palmas, a Força Tática do 1° BPM em conjunto com a Agência Local de Inteligência (ALI), levaram para a cadeia oito suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável pela realização de diversos assaltos em Palmas.

A ação teve início após um roubo ser realizado em uma residência na Orla 14 por três criminosos armados. Nesta ocasião eles conseguiram levar uma pistola Glock calibre 380, aproximadamente R$ 10.000,00 em espécie e diversas joias, fugindo em seguida para a região norte da capital.

Tomando conhecimento do ocorrido, viaturas de área começaram a fazer o patrulhamento para identificar os criminosos, momento em que policiais da Força Tática se depararam com um veículo modelo I30 de cor prata e resolveram fazer a abordagem dando sinal para a parada do carro, ordem que foi ignorada pelos suspeitos que iniciaram fuga em alta velocidade, vindo ao motorista a perder o controle do volante e se chocar com outro veículo que estava estacionado na lateral da pista.

Após o acidente, tanto o condutor quanto o passageiro do banco da frente desceram com armas em punho e, ao receberem voz de prisão, resolveram atirar contra os policiais militares que revidaram as agressões, vindo a alvejar ambos os criminosos. Um deles caiu no local portando um revólver calibre 38, já o seu comparsa conseguiu fugir pelo matagal.

Ao retornarem para o carro conduzido pelos suspeitos os policiais encontraram mais duas pessoas no interior do veículo que também escondiam outro revólver calibre 38, os mesmos foram presos enquanto o SAMU foi acionado para atender o baleado.

Dando andamento a operação, policiais da Agência Local de Inteligência chegaram a abordar outro carro modelo HRV que também tentou fugir da abordagem, porém o mesmo foi perseguido e alcançado pelos policiais. No carro havia cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres. Ao averiguar a procedência do veículo foi detectado que o mesmo possuía placa clonada e que na verdade o carro utilizado pelo grupo havia sido tomado em assalto no início do mês na cidade de Salvador-Bahia.

Diante dos fatos, inclusive tendo a vítima de assalto reconhecido os criminosos, todos os abordados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Palmas, sendo autuados por Roubo, Receptação, Adulteração Veicular e Organização criminosa.

Por: Alessandro Ferreira Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins


Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados