Policiais Civis da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia prenderam, nesta segunda-feira, 7, um homem de 41 anos e uma mulher de 46 anos, ambos pelo crime de incêndio. A ação que resultou na captura do casal foi desencadeada, por volta das 9h50, na sede da 84ª DP.
De acordo com a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, titular da unidade policial, a ação teve início enquanto o casal acompanhava uma mulher que estava na Delegacia a fim de registrar um Boletim de Ocorrência contra o ex-companheiro pelo crime de ameaça, no contexto de violência doméstica.
“Ocorre que, ao saber que os três estavam na Delegacia, o ex-marido da mulher também foi ao local, a fim de também registar um Boletim de Ocorrência contra sua ex-exposa pelo crime de calúnia. Ao chegar, o homem estacionou seu veículo na frente da Unidade Policial e entrou no prédio”, relata a autoridade policial.
Contudo, no interior da Delegacia, o dono do veículo se encontrou com o casal que acompanhava sua ex-companheira. Nesse momento teve início um desentendimento, sendo que a autora desferiu dois tapas no rosto da vítima. “Não satisfeito, o marido da agressora, pegou um vidro de álcool que carregava consigo, derramou sobre o automóvel da vítima e ateou fogo, fugindo em seguida”, conta.
Em instantes, o veículo foi tomado pelas chamas e ficou completamente destruído pela ação do fogo. De imediato, os policiais civis detiveram a mulher, de 46 anos, e passaram a diligenciar no sentido de localizar o marido dela, que tinha fugido da cena do crime.
Durante a apuração dos fatos, os policiais civis tomaram conhecimento de que a esposa do suspeito de incendiar o carro estaria fornecendo informações ao homem sobre a atuação da Polícia Civil. A mulher também teria dito ao seu companheiro para que saísse da cidade e fugisse, a fim de evitar ser preso pela Polícia Civil.
Por meio de um trabalho rápido, as equipes da 84ª DP conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar a prisão do mesmo, ainda em estado de flagrante. Capturados, os dois foram conduzidos à sede da 84ª DP, onde foram autuados, em flagrante, pelo crime de incêndio.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o casal foi entregue à custódia do sistema penal do Estado do Tocantins. Segundo a delegada Thuanny, o fato inusitado chamou a atenção devido a audácia dos suspeitos em praticar um crime grave na frente da Delegacia.
“Trata-se de um casal bastante conhecido na cidade de Formoso e que praticou um ato de extrema gravidade, ainda mais em frente a uma Unidade Policial e no momento em que um procedimento estava em andamento. Porém, a pronta resposta da PC-TO foi imediata e os dois foram capturados, presos e responderão pelo ato audacioso e temerário que cometeram, pois além de destruir completamente o veículo da vítima, também expuseram a saúde e a integridade física de terceiros”, finalizou a autoridade policial.
Edição: Vania Machado