Dois homens e duas mulheres suspeitos por tráfico de drogas foram presos pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), no final da tarde desta sexta-feira, 27, durante ação realizada por policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos – 2ª DENARC de Araguaína.
Coordenada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada logo depois que uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), prendeu ainda na parte da manhã, um homem, que era monitorado pela Denarc por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
“Logo após a prisão desse primeiro indivíduo obtivemos a informações de que pouco antes de ser capturado, ele arremessou uma mochila com drogas em um terreno baldio, a qual foi recolhida posteriormente, por um casal que estava em uma motocicleta”, disse o delegado. Desse modo, os investigadores da 2ª DENARC intensificaram as buscas e identificaram o casal que tinha apanhado a mochila.
Com o aprofundamento das diligências, os policiais conseguiram localizar o paradeiro de um homem de 24 e uma mulher de 23 anos, os mesmos que haviam pegado a mochila, com meio quilo de maconha, várias porções de cocaína, balanças de precisão, apetrechos para embalar a drogas e R$ 386,00 em dinheiro. Eles estavam em uma residência no setor Nova Araguaína e na ocasião, a motocicleta utilizada pelos suspeitos para comercializar drogas, também foi apreendida.
“Eles foram até a residência de um conhecido traficante, de 26 anos, que inclusive já tinha mandado de prisão em aberto por ter rompido a tornozeleira eletrônica que usava, pois já cumpria pena por outro crime. Assim, além de ser preso em flagrante por tráfico de drogas, também foi dado cumprimento a ordem judicial”, destacou o delegado.
No local, outra mulher de 26 anos, também acabou sendo capturada, pois estava envolvida com os outros três indivíduos. Diante dos fatos, os dois homens e as duas mulheres foram presos e autuados na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os homens foram encaminhados para a Unidade Penal local, e as mulheres recolhidas à Unidade Penal Feminina de Ananás. Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Revisão Textual: Vania Machado