Uma ação policial deflagrada na tarde desta quinta-feira (31) por policiais militares do 6º Batalhão de Taquaralto resultou na prisão de duas pessoas pelos crimes de receptação de veículos roubados em Palmas e região. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a equipe da Regência Sucesso do 6º BPM realizava patrulhamento de rotina na Avenida Marginal Leste, no setor Jardim Aureny I, momentos que os militares avistaram um indivíduo trafegando em uma motocicleta da Marca Honda, modelo Biz, com a placa de identificação confeccionada em PVC.
Segundo a PM, diante das suspeitas, os militares procederam com a abordagem e ao realizar a verificação dos sinais de identificação veicular, a equipe identificou que o veículo estava com a numeração do Chassi e motor raspados. Com os criminosos, além das duas motocicletas, foi apreendida a quantia de R$ 3.500,00.
Ainda durante a abordagem, os PMS questionaram ao condutor da motocicleta sobre a procedência do veículo, o mesmo confessou aos militares que havia comprado a moto de outra pessoa que reside no Jardim Aureny IV, diante da informação, os militares com o apoio do Comandante do Policiamento da Unidade – CPU e equipe da Agência Local de Inteligência – ALI do 6º BPM conseguiram lograr êxito na localização e captura do outro envolvido, aos militares, ele informou que havia vendido outra motocicleta para um homem que reside em Porto Nacional.O homem confessou aos militares que as motocicletas haviam sido roubadas e que ele fazia a adulteração dos sinais identificadores dos veículos e fabricava as placas de PVC (clonagem) para os compradores das mesmas acharem que os veículos fossem adquiridos em leilão.
Diante das informações, os policiais militares da Regência Sucesso, foram até a cidade de Porto Nacional, onde localizaram a residência do outro suspeito. No interior do imóvel, os militares apreenderam outra motocicleta também com os sinais identificadores adulterados.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos suspeitos e em seguida foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional juntamente com as motocicletas. Na delegacia, a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de furto, receptação, adulteração e formação de quadrilha. Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, os criminosos foram colocados à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal – UP da cidade.