O homem se enfureceu após sua companheira postar fotos com trajes de banho em uma rede social. A arma de fogo estava com a numeração raspada.
Um homem de 25 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 25, momentos após efetuar disparos de arma de fogo em uma praia de Palmas. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo identificado como Divino Soares dos Santos, havia ido até a Praia do Cajú, motivado por ciúmes da sua atual companheira após a mulher ter postado uma foto em trajes de praia em uma rede social.
Ao chegar à Praia, Divino Soares que estava de posse de uma pistola calibre 9mm sacou a arma e efetuou disparos. Diante da grave ameaça, sua companheira, que não teve o nome divulgado, acionou a Polícia Militar que ao chegar ao local durante uma ação rápida conseguiram abordar Divino.
Após ser preso, e questionado sobre a procedência da arma de fogo, Divino Soares dos Santos afirmou não ter a documentação necessária e que havia comprado de uma pessoa na cidade de Paraíso do Tocantins pela quantia de R$ 7 mil reais.Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de porte ilegal de arma de foto de uso restrito e disparo em via pública. Divino recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC juntamente com a arma e sua companheira, onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia após ser ouvido pelo delegado plantonista na presença de um advogado de defesa, Divino Soares dos Santos foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo em via pública.
Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Divino Soares foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.