Coordenadores do Movimento MCTTL de Araguatins e a equipe de Reportagem do Jornalismo Impacto, recebem pedido de Ajuda de Moradores de uma área Invadida por famílias que não tem moradias em Araguatins.
Alguns moradores de uma área Invadida próximo ao Cemitério público de Araguatins,, há anos vem sofrendo ameaças de despejos e perseguições, e no dia 7 de Abril, às famílias foram surpreendidas por agentes públicos da Polícia Militar e uma mulher, que segundo os moradores ela comunicou para algumas famílias que a área onde elas teriam construído uma moradia não pertencia ao Município, e que aquela área era de propriedade particular, e o desespero tomou conta de varias famílias do local.
Famílias que há anos lutaram e alí construirão uma moradia, que era o sonho de muitos delas, que vivia de aluguel ou morando de favor na casa de amigos ou parentes.
E os coordenadores do Movimento MCTTL e o Repórter do Jornalismo Impacto conversaram com as famílias, e por Imediato entraram em contato com alguns gestores do Município, e foram comunicados que a área pertence ao Município e que o Prefeito já estaria tomando todas as providências para garantir os Direitos de todas aquelas Famílias do Local.
Os coordenadores do movimento MCTTL e a equipe de Reportagem do Jornalismo Impacto, agradece o Prefeito e os Advogados da Prefeitura que assim que foram informados do que estava acontecendo, se deslocaram por Imediato até o Local, e alí comunicou as famílias que todos poderia ficar tranquilos, que estaria ainda no mesmo dia buscando os Direitos de todas as famílias do Local.
Coordenadores do Movimento MCTTL e a equipe de Repórter do Jornalismo Impacto, continuaram Os Acompanhando o caso daquelas famílias, pois todas as famílias merecem qualidade de vida na Área da Saúde, Educação, Moradias e Alimentação, e isso é Garantido por lei na Constituição Federal e isso é bem Claro.