A Associação dos Moradores do Distrito de Luzimangues – ASMOPAB – formalizou oficio para que a vereadora Joelma Rodrigues Barbosa, popularmente conhecida como Joelma do Luzimangues possa requerer por intermédio da Câmara Municipal de Porto Nacional que a empresa Real Maia possa atender os usuários do transporte no Distrito que mais cresce no Brasil.
A associação acredita que Luzimangues é bem maior que vários municípios do Estado do Tocantins por ja contar com 68 bairros e com uma população com mais de 40 mil habitantes.
A associação tem o conhecimento de que a simpática vereadora é e sempre foi sensível com os problemas da população de Luzimangues e acredita ter nos próximos dias uma resposta positiva por parte de Joelma, do seu esposo Joaquim e de toda a Câmara Municipal já que a causa é nobre.
Atualmente os passageiros que precisam viajar pela empresa Real Maia devem se deslocar até a Avenida Jk na saída para a cidade de Paraiso do Tocantins ou até mesmo ir para o Terminal Rodoviário de Palmas, o que dificulta e encarece a viagem.
Luzimangues conta hoje com uma moderna Estação de Integração que é utilizada pelo transporte coletivo do Distrito, mas que poderá acampar o transporte interestadual promovendo segurança, agilidade e conforto aos usuários e até mesmo promover geração de renda uma vez que, caso seja afirmada a parceria, vários quiosques poderão serem abertos na Estação.
A Estação de Integração de Luzimangues fica a apenas 250 metros da Rodovia TO 050 (Rodovia Governador Henrique Santillo) o que pode acampar os ônibus da Viação Real Maia e de outras empresas facilitando a vida de centenas de pessoas do Distrito.
A ASMOPAB entrou em contato com a empresa nos telefones 63 4141 1032 e 63 4141 1030 e também falou com o senhor Paulo Miguel ao qual ficou de dar um posicionamento nos próximos dias.
O Impacto Tocantins irá aguardar o resultado deste fato.