Araguatins

Colégio Estadual Osvaldo Franco faz homenagem à Professora Maria de Fátima Barros em inauguração do Laboratório de Ciências

Publicado

em


O Colégio Estadual Osvaldo Franco inaugurou o seu laboratório de Ciências. O Lab – Ciências, Professora Maria de Fátima Batista Barros.

A unidade escolar reuniu ontem, alguns convidados muito especiais e fez uma singela homenagem a professora Fátima Barros e ao seu legado.

A homenagem contou com a presença da família de Fátima Barros que no ato esteve representada pelo seu irmão, o Senhor Miguel Batista Barros.

Importa ressaltar que na data de ontem, completou exatamente 1 ano da morte de Fátima. Que no dia 06 de Abril de 2021, morreu vitimada pela Covid – 19.

O momento foi de muita emoção e de reconhecimento pelo legado deixado pela professora Fátima Barros.

Legado este reafirmado por amigos pessoais, companheiros e companheiras de militância dela, professores das mais diversas instituições educacionais da cidade, equipe e comunidade escolar de um modo geral.

O evento inaugural do Lab – Ciências professora Maria de Fátima Barros, contou com a presença das seguintes instituições:

O Colégio Estadual Osvaldo Franco, representado pelo diretor Eliabe Antônio Miguel, a Diretoria Regional de Educação de Araguatins que esteve representada pela própria diretora regional de educação, Joelma Lopes e também por outros importantes servidores como a assessora de Ciências Naturais, Professora Vânia Ramos e também pela assessora responsável pela EJA (Educação de Jovens e Adultos) Marina Resplandes.

A Unitins também esteve presente ao evento, na pessoa da professora Luama Socio e o IFTO (Instituto Federal do Tocantins), esteve representado pelas professoras Lucinalva Ferreira e Josinete Araújo.

Além disso, o evento ainda  contou com a presença de Samia Alves que no ato representou Jhonatan Fernandes, responsável pelo laboratório Quality, parceiro do Colégio, instituição que contribuiu com a criação do Lab – Ciências, ao doar microscópios de análise clínica, material para testes científicos, além de um aporte financeiro para estimular o envolvimento dos alunos com os projetos escolares.

A noite foi cheia de emoção, mas foi também um momento de reafirmar o legado deixado pela Educação popular, voltada para a justiça social, para interesses coletivos e para exaltar os valores científicos  ante o negacionismo da ciência infelizmente presente em nossos dias.

O Colégio Estadual Osvaldo Franco reafirma portanto o legado deixado por Fátima Barros bem como a importância da ciência e de sua promoção no âmbito da educação.


Clique Para Comentar

Mais Acessados

Sair da versão mobile