Tocantins

Comitiva da Secretaria de Segurança Pública visita Escola Superior de Polícia

Publicado

em

Foto: Luiz de Castro DICOM SSP TO

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, acompanhado dos Superintendentes de Segurança Integrada, Fátima Holanda Ubaldo e de Administração e Finanças, Sandro Paixão, da pasta, estiveram nesta terça-feira, 15, na Escola Superior de Polícia (Espol). Na visita técnica foram discutidos a apresentação de projetos voltados para a valorização dos policiais civis e quadro administrativo da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).

Entre as propostas apresentadas está o desenvolvimento de um projeto para a promoção da saúde, por meio de avaliação anual médica e psicológica dos policiais. Atualmente a Espol conta com a gerência de Valorização do Servidor, que oferece atendimento psicológico e assistência à saúde de servidores que atuam na linha frente do atendimento ao cidadão em delegacias, seccionais e especializadas na capital e no interior do Tocantins.

“Os policiais civis e servidores da SSP atuam em defesa da ordem e da sociedade, e, muitas vezes se veem em cenários de risco. Por isso, é importante ter serviços voltados para o tratamento psicossocial. Assim, nosso objetivo é levar equipes de profissionais da enfermagem e psicologia aos municípios do interior para atender essa demanda. Com esse trabalho, conseguimos atuar na promoção da qualidade de vida desses profissionais”, explicou o secretário.

Outra ideia é oferecer atendimento de enfermagem, médico ambulatorial, e também acompanhamento psiquiátrico. “Todos os atuantes da Polícia Civil trabalham, no dia a dia, para que a população se sinta segura e amparada, mas também há a necessidade que estes cuidem de suas mentes. A saúde mental precisa de atenção redobrada e se não for bem cuidada pode provocar outros prejuízos ao nosso corpo, por isso, é necessário que os nossos servidores valorizem este cuidado”, destacou a diretora da Espol, Heloísa Helena Freire Godinho.

Outros projetos de ampliação da oferta de cursos, voltados para a atuação policial, também estão sendo implementados pela Espol, que está ligada à Superintendência de Segurança Integrada. “A constante capacitação reforça o compromisso da Segurança Pública em manter o efetivo das forças sempre bem preparado e com o nível de atuação elevado. As instruções ampliam a expertise e dão mais segurança para execução da atividade fim do policial”, observou Fátima Holanda Ubaldo.

Revisão Textual: Kely Teixeira


Clique Para Comentar

Mais Acessados

Sair da versão mobile