A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP–TO) promoveu nesta terça-feira, 14, no auditório da instituição, em Palmas, a 14ª reunião ordinária do Fundo de Modernização da Polícia Civil (FUMPOL). A reunião que foi presidida pelo secretário da SSP-TO, Wlademir Costa, teve como objetivo deliberar sobre destinação dos recursos do fundo para modernização e reaparelhamento da Polícia Civil do Tocantins.
Na oportunidade, o secretário Wlademir destacou os benefícios de se aparelhar a polícia civil. “Os investimentos que fazemos em melhoria de infraestrutura, equipamentos de trabalho para os nossos policiais refletem diretamente na boa prestação de serviços para a comunidade, então todos são beneficiados com esses investimentos”.
Fumpol
O Fumpol tem como finalidade promover, em caráter complementar, recursos financeiros destinados à modernização, ao reaparelhamento, à manutenção, à qualidade e execução de serviços da Polícia Civil, incluindo a aquisição de bens de consumo, destinação de valores para investimentos na obtenção de armamento, coletes, bem como outros insumos e equipamentos destinados a equipar e modernizar a Polícia Civil a Polícia Científica”.
Presenças
O evento também contou com as participações do secretário executivo da SSP, Reginaldo de Menezes; Delegado-geral de Polícia, Claudemir Ferreira; Corregedor da SSP, Wanderson Queiroz; do superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura; o superintendente de Administração e Finanças, Sandro Paixão; representando a Diretora da Espol, Lorena Oyama; a Superintendência de Polícia Científica, Aldênis Cavalcante; da presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Suzi Francisca, e da representante do Sindperito, Dunya Wieczorek Spricigo.
Edição: Vania Machado