Notícias

Delegado da Polícia Civil do Tocantins ministra palestra para estudante de Centro de Ensino Médio de Araguaína

Published

on

O evento teve a participação de quase 200 estudantes, além do corpo docente da unidade escolar Estudantes acompanharam atentamente o delgado Charles durante palestra - Foto: DICOM SSP TO

Na manhã desta quinta-feira, 11, o delegado da Polícia Civil do Tocantins, Charles Arruda, titular da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis – 2ª DAV de Araguaína, esteve no Centro de Ensino Médio Benjamim Constant, onde ministrou palestra sobre a violência no ambiente escolar para os alunos e demais servidores que estudam na naquela unidade.

Durante quase duas horas, o delegado Charles, que atendeu ao convite feito pela diretora do Colégio,  falou sobre todos os aspectos que envolvem a violência em escolas, bem como deu dicas de como se proteger e também denunciar cenários e situações potencialmente perigosas. Ainda no decorrer do evento, a autoridade policial abordou a questão do bullying frisando os malefícios desse tipo de conduta, bem como as sequelas físicas e emocionais que a prática pode deixar nas vítimas.

Na oportunidade, o delegado também comentou sobre as ações que têm sido adotadas pela Polícia Civil do Tocantins, no sentido de proteger a toda a comunidade escolar. Ele também reafirmou o compromisso da PC-TO com a investigação criminal visando única e exclusivamente o bem estar de todos: estudantes, professores e demais profissionais que atuam nas escolas de todo o Estado.

Os estudantes, durante a palestra, puderam tirar dúvidas sobre os temas abordados e também esclarecer temas importantes sobre condutas e posturas que sempre devem ser adotadas em ambiente escolar e em qualquer outro lugar a fim de evitar ser vítima de atos de violência.

O delegado Charles classificou o encontro com muito proveitoso e extrema importância, visto que o público alvo da palestra era formado por adolescentes do ensino médio e que precisam ser sempre corretamente orientados com relação a conduta adotada a fim de evitar serem vítimas de qualquer ato de violência.

“É sempre muito gratificante ter a oportunidade de poder falar com estudantes sobre o trabalho que a Polícia Civil desenvolve e que busca salvaguardar e proteger a todos. Fico imensamente feliz de poder me dirigir a esse público jovem que precisa estar cada mais consciente de seu papel na sociedade e também se proteger de condutas violentas e nocivas que, por ventura possam ocorrer nas unidades educacionais”, destacou.

 

Edição: Vania Machado     por: Rogério de Oliveira

 


Click to comment

Mais Acessados

Sair da versão mobile