Policiais militares do 1º BPM foram acionados no início da madrugada desta segunda-feira (07) para atender uma ocorrência na quadra 309 Sul, onde um criminoso havia arrombado uma residência e levado vários objetos de valor do interior do imóvel. Ao comparecer no local e em contato com a vítima, os militares foram informados que no imóvel possui câmeras de segurança instaladas que registraram o momento do crime.
A ocorrência foi registrada por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira pelos militares do 1º Batalhão comandados pela Major Marlene e subcomandante Major Thiago Monteiro.
Ao analisar as imagens, os militares reconheceram o criminoso, como sendo Jefferson Waskievicz Nascimento, 35 anos, que segundo a PM, é bastante conhecido no meio policial pela prática de diversos delitos em Palmas e região.
Na ação, o criminoso levou dois aparelhos de TV de 50 polegadas, dois notebooks, joias, relógios, uma caixa de som, além de vários outros objetos pessoais dos moradores do imóvel.
De posse das imagens e da identificação do suspeito, os PMS saíram em patrulhamento pela região com o intuito de recuperar todos os objetos e prender o autor do furto. Com o apoio da equipe da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM, os militares conseguiram localizar Jefferson já em sua residência localizada na quadra 504 Norte.
Após ser detido, Jefferson confessou a autoria do crime e informou aos policiais que já havia vendido os objetos para um homem na quadra 406 Norte. De posse das informações, os PMS foram até o imóvel informado pelo criminoso e no local foi localizado um indivíduo identificado como Fernando Ramos de Jesus Vieira, 36 anos.
Questionado sobre os objetos, Fernando confessou aos policiais que havia comprado e que parte dos produtos estava dentro de seu carro, e o restante no interior da sua residência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos e em seguida foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil juntamente com todos os objetos que haviam sido furtados da residência.
Na delegacia, a dupla foi apresentada à autoridade policial e posteriormente Jefferson Waskievicz Nascimento foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e Fernando Ramos de Jesus Vieira, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, a dupla foi colocada à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.
O proprietário da residência compareceu na delegacia e reconheceu todos os objetos que haviam sido furtados, ele agradeceu o trabalho rápido dos militares e em seguida a autoridade policial fez a restituição de todos os seus pertences.