O homem já tinha praticado lesões corporais contra a mulher no contexto de violência doméstica Homem foi preso após ação da 4ª DEAMV de Colinas do Tocantins - Foto: DICOM SSP TO
Em continuidade às ações de combate à violência contra a mulher, na manhã desta- sexta-feira, 7, policiais civis da 4ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV -Colinas do Tocantins), coordenados pela delegada titular da unidade, Olodes Maria de Oliveira Freitas Nobre, efetuaram a prisão de um indivíduo de iniciais L.B.S., de 22 anos, pelo crime de ameaça, no contexto de violência doméstica contra a mulher.
A ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Colinas, em desfavor do homem, pelo crime do Art. 129 do Código Penal Brasileiro, após o autor lesionar sua ex-companheira. Dessa maneira, após trabalhos investigativos, os agentes da 4ª DEAMV conseguiram localizar o paradeiro do autor, que estava em seu local de trabalho e efetuaram a captura do mesmo, em cumprimento ao mandado judicial.
Preso, o homem foi conduzido até a 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas do Tocantins e, após a realização das providências legais cabíveis, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Ao falar sobre a prisão, a delegada Olodes Nobre explicou a importância do ato, no sentido de preservar a integridade física, psicológica e a vida da vítima. “Em um primeiro momento, nota-se que a prisão por crime de ameaça, parece desproporcional, no entanto, a simples ameaça de morte contra uma mulher, poucas horas depois pode se tornar um homicídio. Por isso a atuação da Polícia Civil é cada vez mais necessária à população, a fim de romper ciclos de violência e evitar que o pior aconteça”, frisou a autoridade policial.