Policial

Em Palmas, Polícia Civil apreende diversas porções de drogas, arma de fogo e prende homem por tráfico

Publicado

em

Indivíduo ainda estava de posse de máquina de cartões de crédito, arma de fogo com mira laser e machadinha tática - Foto: DICOM SSP TO

Em mais uma ação de combate à criminalidade, no âmbito da Operação Tolerância Zero, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) efetuou na noite do último domingo, 26, em Palmas, a prisão de um indivíduo de 22 anos, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas, e realizou a apreensão de dezenas de porções de maconha, cocaína, drogas sintéticas, além de uma arma de fogo e demais apetrechos comumente utilizados para o tráfico de drogas.

A operação foi deflagrada pelas equipes da 1ª Divisão Especializada de Combate a Narcóticos – 1ª DENARC de Palmas e ocorreu nas imediações da quadra 204 Sul, no Plano Diretor da Capital, quando os policiais da unidade abordaram um veículo, cujo condutor estava em atitude suspeita. Na ocasião, os agentes flagraram o momento em que o suspeito passava algo para outro veículo.

De imediato, o homem, que dirigia um Fiat Argo, de cor branca, foi abordado e, após buscas no interior do veículo, os policiais civis localizaram dezenas de porções e pedaços de maconha, totalizando cerca de meio quilo da droga, além de cerca de 50 gramas em porções de cocaína, e 15 comprimidos de ecstasy, bem como diversos pontos de LSD. Em continuidade às buscas, os policiais também localizaram em poder do indivíduo, uma pistola da marca Taurus, calibre 9mm, com mira laser, bem como 37 munições do mesmo calibre, uma máquina de cartão de crédito, dentre outros objetos.

Na sequência, as equipes foram até a residência do investigado e após permissão da mãe do mesmo para adentrar ao imóvel, localizaram uma machadinha, um coldre para arma de fogo e uma mira telescópica. Diante dos fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

por: Rogério de Oliveira

Edição: Vania Machado


Clique Para Comentar

Mais Acessados

Sair da versão mobile