Conecte-se Conosco

Policial

Em Palmas, Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e violência doméstica

Publicado

em


Policiais Civis da 1ª Central de Atendimento à Mulher (CAM), de Palmas, coordenados pelo delegado Aldo Schwanck efetuaram, na última sexta-feira, 18, em Palmas, a prisão de um indivíduo de 29 anos pela prática dos crimes de violência doméstica e tráfico de drogas.

De acordo com a autoridade policial, a ação que resultou na captura do indivíduo foi deflagrada depois que as equipes da CAM foram comunicadas de que uma mulher teria sido vítima de agressão física e estaria sendo impedida de pedir socorro pelo seu companheiro. Desse modo, uma equipe de policiais civis da Central de Atendimento à Mulher de Palmas, com o apoio de policiais penais, sob a coordenação da autoridade policial plantonista, deslocou-se até o local, uma residência na Quadra 407 Norte, em Palmas, onde a suposta vítima estaria sendo mantida em cárcere privado.

Ainda durante o deslocamento, o delegado recebeu informações de que o local também estava sendo utilizado como ponto de tráfico de drogas. Ao chegar à residência, os policiais foram recepcionados pelo suposto autor, que se mostrava bastante alterado e tentava impedir os policiais de manterem contato direto com a vítima.

Após insistência, a vítima se apresentou às equipes com o rosto bastante lesionado e confirmou que estava sendo impedida de pedir auxílio policial. Diante dos fatos, o suposto autor empreendeu fuga, mas foi contido e capturado. Ainda no local dos fatos, após coleta de mais informações, a autoridade policial resolveu averiguar a denúncia de tráfico de drogas e determinou a realização de buscas no interior da residência.

Durante as buscas, os agentes encontraram um tablete com mais de 500 gramas de cocaína e diversas porções da mesma droga, já embaladas e prontas para a venda, além de um simulacro de arma de fogo e diversas embalagens para o acondicionamento de substâncias entorpecentes.

Diante dos fatos, o autor, que estava em liberdade condicional por homicídio, foi conduzido à Central de Atendimento à Mulher de Palmas, onde foi autuado por cárcere privado em contexto de violência doméstica e familiar, bem como por tráfico de drogas, tendo sua prisão sido convertida em prisão preventiva pelo Poder Judiciário.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Edição: Vania Machado


Mais Acessados