Policial

Em Palmas, Polícia Civil prende homem por tráfico e desarticula mini laboratório de processamento de entorpecentes

Publicado

em

Ação teve por objetivo combater o tráfico de drogas na capital Drogas e insumos apreendidos na kitnet que funcionava como mini laboratório de processamento de entorpecentes - Foto: Divulgação PCTO

No início da tarde desta quarta-feira, 25, policiais civis da 1° Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), coordenados pelo delegado Alexander Pereira da Costa, deflagraram mais uma operação de combate ao tráfico de drogas, a qual resultou na prisão de um indivíduo de 18 anos e na apreensão de cerca de 1,3 kg de substâncias entorpecentes.

O delegado Alexander Costa destacou que a ação é resultado de investigações e levantamentos constantes, que visam identificar potenciais pontos de venda e armazenamento de entorpecentes. “Após trabalho de monitoramento, ficou constatado que um indivíduo estava, de fato, utilizando uma kitnet, localizada na quadra 1206 Sul, como mini laboratório. Ele acrescentava outros insumos aos entorpecentes para poder obter mais lucros”, destacou.

Além de utilizar a residência para manipular a droga, o indivíduo também comercializava entorpecentes no próprio local, o que chamou ainda mais a atenção da polícia.

Diante dos fatos, os policiais civis fizeram buscas no local e apreenderam um quilo de cocaína e cerca de 300 gramas de maconha, três balanças para pesar o entorpecente, bem como grande quantidade de insumos que eram adicionados à droga para dar mais volume.

Assim, o homem de iniciais V.M. foi preso e conduzido até a sede da 1ª Denarc, onde foi autuado por tráfico de drogas. Em seguida, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde aguardará manifestação da Justiça.

“Trata-se de mais uma ação de combate às drogas desencadeada pela Denarc – Palmas e que é de grande significância, uma vez que o entorpecente apreendido não mais será comercializado na Capital, evitando a prática de outros tipos de delito”, destacou a autoridade policial.

por: Rogério de Oliveira


Clique Para Comentar

Mais Acessados

Sair da versão mobile