Connect with us

Tocantins

Envolvendo mais de 500 agentes de segurança, Operação Enem 2024 tem saldo positivo no Tocantins

Published

on

Atuação dos profissionais na Sala de Gestão Integrada possibilitou fluxo contínuo de informações Operação Enem 2024 no Tocantins reforça o compromisso das forças de segurança com a realização de um exame seguro.

A segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi concluída no Tocantins neste último domingo, 10, com resultados positivos para a segurança e tranquilidade dos candidatos e colaboradores. A Operação Enem 2024 mobilizou um efetivo de 541 agentes de segurança, contou com 192 viaturas que realizaram a escolta segura de materiais e com o policiamento ostensivo em 195 locais de prova por todo o Estado.

O trabalho integrado foi conduzido direto do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), onde forças de segurança estaduais e federais atuaram de forma coordenada, monitorando as ocorrências em tempo real e respondendo de forma rápida e eficiente a qualquer incidente. Participaram da operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e outros parceiros essenciais para a realização segura do exame.

Durante os dias de prova, foram realizados 209 serviços de escolta para garantir a segurança dos materiais. No total, houve dois casos de tentativa de fraude, ambos prontamente neutralizados pela ação das equipes de segurança, que seguiram todos os protocolos de resposta rápida.

A atuação dos profissionais na Sala de Gestão Integrada possibilitou um fluxo contínuo de informações entre os órgãos e uma pronta-resposta a qualquer eventualidade, assegurando uma operação tranquila e organizada para todos os envolvidos. “Ficamos felizes com o sucesso da Operação Enem 2024. Tudo ocorreu bem graças ao trabalho dedicado de todos os envolvidos, desde a logística até a aplicação das provas, o que permitiu que centenas de estudantes pudessem realizar o exame com tranquilidade!”, disse o diretor do Sistema Integrado de Operações (SIOP) , delegado Anderson Casé.


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados