Tocantins

Feiras livres movimentam Chapada de Natividade neste domingo

Publicado

em


Com o objetivo de demonstrar o valor gastronômico cultural de Chapada de Natividade e valorizar os produtores rurais, serão realizadas neste domingo, 26, a Feirinha da Lapinha e a Feira Legal, respectivamente. A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae Tocantins e a Prefeitura para movimentar a economia local e faz parte da programação de aniversário da cidade, celebrado em 28 de setembro.

A Feira Legal será realizada a partir das 6h30, na Feira Coberta e a Feirinha da Lapinha começa às 17h30, na Praça João Ribeiro. Os feirantes estarão caracterizados com toucas e aventais padronizados, atendendo às normas sanitárias exigidas para o enfrentamento da Covid-19, como álcool 70° e uso de máscaras. Esse último é item obrigatório também para os clientes participarem das feiras com segurança.

Segundo o analista do Sebrae, Cesar Augusto Moreira, as feiras irão criar um ambiente favorável para os pequenos negócios do segmento gastronômico e produção agrícola do município. “A Feira Legal terá produtos como legumes, hortaliças e derivados do campo, já a Feira da Lapinha, no final da tarde, oferecerá comidas típicas da região para valorizar a cultura. São opções de lazer e fomento da economia de Chapada de Natividade”, explicou.

Para melhorar a excelência do atendimento foi realizada uma capacitação do Sebrae com os feirantes, sobre finanças e boas práticas na manipulação de alimentos.

Chapada da Natividade
Chapada de Natividade surgiu na terceira década do século 18 com a descoberta de ouro em suas terras. Garimpeiros, comerciantes, senhores e escravos africanos, começaram a fazer parte daquela região. Com isso essa grande classe teve uma enorme participação na emancipação do município em 28 de setembro de 1995.

Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins


Clique Para Comentar

Mais Acessados

Sair da versão mobile