Um homem foi preso na noite desta sexta-feita (11) suspeito do crime de tráfico de drogas durante a operação “Olhos de Águia” desencadeada pela Força Tática da Polícia Militar coordenada pelo Comando do Policiamento da Capital – CPC. Com o suspeito que não teve o nome divulgado, os militares apreenderam cerca de 12 kg da substância análoga à maconha dividida em tabletes que estavam acondicionados dentro de uma mala.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento pelas vias públicas da região sul de Palmas, durante a operação “Olhos de Águia” quando recebeu uma informação de que um homem estaria em um veículo fazendo a entrega de substâncias entorpecentes em pontos de comercialização de drogas na Capital (Boca de Fumo).
De posse das informações e das características do suspeito, os militares foram até o local informado e com apoio da Agência Local de Inteligência – ALI, do 6º BPM conseguiram localizar e prender o suspeito.
Durante busca minuciosa no interior do veículo, os policiais encontraram uma sacola com um tablete da substância análoga à maconha, questionado sobre o entorpecente, o criminoso informou a equipe que em sua residência havia cerca de 11 kg da mesma substância.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito e em seguida foi conduzido juntamente com a droga, o veículo e outros objetos ilícitos para a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde após ser apresentado à autoridade policial, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em Lei, o suspeito que já tem uma vasta ficha criminal e já possui condenação pelo mesmo crime, foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.