O indivíduo confessou o crime Quase toda a quantia roubada foi recuperada pela Polícia Civil - Foto: DICOM SSP TO
Na tarde desta quinta-feira, 13, um homem de 30 anos, apontado como o principal suspeito de praticar um roubo contra uma idosa, na cidade de Colméia, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), em Guaraí, quando se encontrava em um bar da cidade.
A captura do indivíduo, que possui uma extensa ficha criminal foi feita por meio de uma ação conjunta deflagrada por policiais civis da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí), com apoio da 5ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis, da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, ambas de Guaraí, e da 45ª DP de Colméia.
Comandada pelos delegados Andreson Alves e Antonione Wandré, a ação que resultou na captura do indivíduo foi deflagrada depois que a PC-TO recebeu informações da Polícia Penal de Colméia, de que, no período da manhã, um homem tinha invadido a residência de uma senhora de 92 anos e após subjugar a idosa, subtraiu a quantia de R$ 3 mil, além de um aparelho celular da vítima. De imediato, as diligências foram iniciadas no intuito de identificar e capturar o autor do crime.
Com a mobilização de várias equipes da PC-TO, durante as diligências, o autor foi localizado no período da tarde em um bar na cidade de Guaraí, onde estava já gastando parte do dinheiro subtraído da vítima. Na ocasião, ele recebeu voz de prisão e após buscas pessoais, os policiais civis encontraram em posse do homem, R$ 2.850,00 e um celular também subtraído da idosa.
Ao ser interrogado pela autoridade policial, o autor confessou o crime e disse que chegou à casa da idosa quando ela estava sozinha, a ameaçou de morte e obrigou a idosa a entregar o dinheiro que tinha na casa, além do aparelho celular.
Desse modo, o homem foi levado até a sede da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o autor foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Colméia, onde aguardará manifestação da Justiça.
“Com a pronta intervenção da Polícia Civil do Tocantins foi possível localizar o autor e ainda recuperar a maior parte do dinheiro roubado da idosa. Assim, a PC-TO, mais uma vez demonstra seu comprometimento com a investigação criminal e o combate a todo e qualquer tipo de delito”, frisou o delegado Andreson Alves, ao falar sobre o caso.