O evento, inicialmente planejado para o alinhamento político entre os partidos de coligação, acabou se transformando em um grande ato político, reunindo centenas de pessoas. Os presentes aplaudiram de pé os discursos de Janad e seus aliados, que convocaram a população para ocupar não só as ruas, mas também as redes sociais, difundindo mensagens de esperança por uma cidade melhor.
“Cansei de vê-los mexendo com a minha família e difamando meu nome. Nós vamos para as ruas. Nós vamos mostrar quem ele é. Quem exonerou servidores e derrubou casas de pais de família, quando foi prefeito, foi ele. O povo não vai esquecer, porque nós vamos lembrar. Vamos mostrar quem está por baixo dessa pele de cordeiro”, garantiu a liberal.
Vitória no primeiro turno
Em todos os discursos, destacou-se a vitória de Janad no primeiro turno, com uma vantagem de quase 11 mil votos sobre o segundo colocado. Foi ressaltado que esses números não podem ser ignorados, apesar dos esforços dos adversários em criar uma impressão de vitória apenas por terem chegado ao segundo turno.
Os oradores lembraram que, para garantir uma vitória expressiva nesta fase da disputa, Janad precisará da mobilização de militantes, dos 16 vereadores eleitos por seu grupo, além dos suplentes e candidatos que não conquistaram uma vaga na Câmara Municipal de Palmas. “Todos vocês estarão comigo no nosso governo. Eu não abandono companheiros, e é por isso que estão todos aqui, eleitos ou não. Vocês irão às ruas falar dos nossos projetos, como o Hospital Municipal, que construirei em parceria com o governador Wanderlei Barbosa”, disse Janad.
Igeprev e PreviPalmas
No mesmo Tom, o governador Wanderlei Barbosa criticou aqueles que hoje atacam o projeto de Janad para a prefeitura, ressaltando que são os mesmos que utilizam fake news para tentar prejudicá-la. “Todos sabem o que eles fizeram nesta cidade. Eles comprometeram o futuro dos nossos servidores ao aplicarem os recursos do Igeprev em ‘fundos podres’, forçando o Governo a destinar R$ 400 milhões para cobrir o rombo no fundo de previdência dos nossos servidores”, criticou.
O chefe do Executivo estadual também pediu que os palmenses comparem a infraestrutura dos bairros mais afastados do centro de Palmas, como o Jardim Aureny III e Taquari, com as rodovias estaduais. Ele lembrou que, enquanto a malha viária do Estado foi completamente recuperada, essas áreas da capital, governadas pelos adversários nos últimos anos, estão completamente abandonadas.
“Agora eles se juntaram por oportunismo, porque acharam que eleição estava ganha, e que esse grupo [o de Janad] não iria reagir. Mas esse é um time de homens e mulheres que não tem medo. Agora ficam mandando recados para minha família. Pode dizer a eles que não vão me intimidar, mas não tenho medo, se eu tivesse, não estaria aqui. O que temos de sobra é vontade de ver esta cidade crescer, e para isso precisamos eleger Janad Valcari”.
Parcerias
Em seu discurso, a senadora Professora Dorinha ressaltou a importância das parcerias que a futura gestão de Janad pretende estabelecer com o Governo do Estado, os deputados estaduais e a bancada federal, para captar recursos que serão investidos na capital. “Não adianta eles prometerem obras se não possuírem essas parcerias”, afirmou.
Dorinha também fez duras críticas àqueles que “não têm voto há muito tempo” estão conduzindo uma campanha agressiva contra Janad. “Você venceu no primeiro turno e vai vencer no segundo, com o apoio de todos nós. Como mulher, senti vergonha diante dos ataques que minha prefeita [Janad] sofreu. Vamos debater projetos e propostas, porque toda vez que ela é atacada, somos nós, mulheres, que somos atacadas”, concluiu.
Presentes
Também participaram da reunião, entre outros, o candidato a vice-prefeito, Pedro Cardoso; os deputados federais Carlos Gaguim (UB) e Eli Borges (PL); os deputados estaduais Nilton Franco (Republicanos), Luana Ribeiro (PCdoB) e Cleiton Cardoso (Republicanos); os ex-governadores Raimundo e Marcelo Miranda.