O benefício será destinado para pessoas acima de 50 anos inscritas no CadÚnico, beneficiárias do BPC e aposentados, com valores entre R$150 e R$300. A candidata a prefeita explicou que o objetivo da proposta é garantir acesso e continuidade aos tratamentos de saúde com utilização de remédios.
“Mesmo trabalhando e até com a aposentadoria, muitas pessoas precisam fazer escolhas difíceis entre pagar contas, alimentar a família e adquirir os medicamentos necessários para seus tratamentos de saúde. O Cartão Farmácia quer trazer mais segurança e qualidade de vida para pessoas de baixa renda acima de 50 anos”, explicou a deputada estadual e candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL).
Janad reforçou que o programa é viável financeiramente e o estudo e planejamento para criação do benefício já foi realizado. Ela incluiu em seu plano de governo a proposta de criação do “Cartão Farmácia” para facilitar e garantir que pessoas de baixa renda que tenham mais de 50 anos acessem medicamentos sem comprometer suas finanças.
As pessoas que se cadastrarem e atenderem aos requisitos receberão um cartão com crédito mensal exclusivo para a compra de medicamentos em farmácias credenciadas de Palmas. Os valores variam de acordo com a faixa etária, de forma crescente conforme as necessidades que aumentam com a idade.