Um jovem foi assassinado no início da noite desta quarta-feira, 19, após ter sido surpreendido por criminosos nas proximidades da praia do prata, na região central de Palmas. De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, a vítima identificada como Rafael Moraes Nunes, 21 anos, retornava para casa em sua motocicleta após ter permanecido na parte da tarde na praia do prata na companhia de alguns amigos.
Segundo uma testemunha, ao deixar o local, o jovem foi seguido por dois homens que estavam em uma motocicleta da marca Honda, modelo Falcon 400cc de cor escura e mais dois outros comparsas em um veículo da marca Fiat modelo pálio de cor verde.
Ainda segundo uma testemunha, os dois homens que estavam na motocicleta, passaram da vítima e pararam na lateral da Avenida LO-15, como tivessem fazendo algum concerto no veículo, momentos que Rafael se aproximou e foi surpreendido pelos suspeitos que de posse de armas de fogo ordenou que a vítima parasse e entregasse o veículo. Já os que estavam no carro tentaram abordar a testemunha que também estava em uma motocicleta, porém, o mesmo conseguiu fugir dos criminosos.
Ainda segundo a testemunha, a vítima entregou a sua motocicleta, momentos que os criminosos deram ordem que ele corresse, foi quando ele escutou o barulho de aproximadamente 15 disparos de arma de fogo.
Rafael, ainda tentou fugir do alcance dos criminosos, porém, foi alvejado com cerca de 12 tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU esteve no local e apenas confirmou o óbito.
Viatura da Polícia Militar do 1º BPM foram acionadas e ao chegar no local, isolaram a área para a realização dos serviços da perícia da Polícia Técnica Científica, após a realização dos serviços periciais, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil.
Militares do 1º BPM realizaram várias diligências pela região no intuito de localizar e prender os suspeitos do crime e localizar a motocicleta levada da vítima, porém, até a publicação dessa reportagem, nenhum suspeito de envolvimento no crime havia sido localizado ou preso. O caso agora será investigado pela Polícia Civil através da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa – 1ª DHPP de Palmas.
Familiares de Rafael Moraes Nunes estiveram no local clamando por justiça, ainda segundo informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins a vítima de 21 anos não tinha passagem pela polícia e era moradora do Jardim Taquari na região sul de Palmas.
Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins