Dando sequência a uma série de encontros com lideranças dos estados, o pré-candidato a presidente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luís Inácio Lula da Silva, recebeu nesta quarta-feira, 13, o deputado federal e pré-candidato à reeleição, Célio Moura. O encontro aconteceu no auditório de um hotel em Brasília e serviu para que Lula converse com as principais lideranças de cada estado, assim como o pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Ontem, o pré-candidato ao governo do Tocantins, Paulo Mourão, foi um dos recebidos por Lula e Alckmin.
Segundo Célio Moura além de tirar fotos, Lula fez algumas recomendações e pedidos para que a militância e os candidatos do PT e partidos aliados façam uma campanha limpa e que todos fiquem com amor no coração. Lula lembrou ainda que é preciso que se chame a atenção do povo para votar nos deputados e senadores do PT e aliados para que o governo consiga formar uma bancada de apoio forte e coesa.
“O presidente Lula está sereno e consciente de que é necessário que tenhamos calma e paciência até a conclusão do processo eleitoral e também depois que a eleição estiver terminada até a posse em janeiro de 2023”, observa Célio Moura. Ele diz também que o presidente Lula está animado com sua vinda ao Tocantins, embora não haja uma data prevista. “A ida do presidente Lula ao Tocantins está acertada e ele confirmou comigo e com o nosso pré-candidato ao governo Paulo Mourão”, informou.
Amizade antiga
Célio Moura também relata que Lula, como sempre, relembrou a velha amizade dos dois, desde os tempos da militância sindical no Sindicato dos Metalúrgicos. Lula também observou que Célio continua andando amparado por moletas desde o último encontro dos dois há certa de quatro meses e lamentou a gravidade do acidente.
“Sempre que nos encontramos, o Lula lembra que eu sou um dos mais antigos do PT que está em mandato na Câmara e lembra de quando fundamos o PT. Para mim, é uma grande honra esta amizade e ele sempre diz que eu sou o olho dele no Tocantins”, completou.