O Sebrae Tocantins, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema do Tocantins (Aciam), realiza a campanha “Miracema TEM”. A iniciativa ocorrerá de 29 de outubro a 1º de novembro, com o objetivo de fortalecer o comércio local e reunir empresários da cidade para liquidações, aquecendo assim o setor.
O evento terá início com um desfile de lançamento das lojas de vestuário e calçados participantes, que acontecerá no dia 29 de outubro, às 19h, no auditório da Aciam. Nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, as ações da campanha serão realizadas nas lojas.
A ação contará com a participação de empresas do Programa Empreender, divididas em dois núcleos: multisetorial e de mulheres empreendedoras. O foco é mobilizar o setor empresarial, ampliar a visibilidade dos negócios e promover a colaboração entre os participantes. Para a realização do Miracema TEM, o Sebrae Tocantins oferecerá capacitações para aprimorar a gestão, vendas e marketing dos empresários, além de auxiliar na personalização das lojas e na divulgação do evento.
Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, destaca que, durante os três dias, os empresários terão a oportunidade de impulsionar as vendas e participar de uma iniciativa que integra o setor empresarial da cidade. “O evento busca gerar resultados imediatos no comércio local, além de fortalecer as redes de colaboração entre os empreendedores da região”, afirma.
O presidente da Aciam, Welligton Alves, pontua que a associação desempenha um papel fundamental no apoio às empresas, especialmente as relacionadas aos pequenos negócios. Ele também reforça a importância da parceria com o Sebrae no fomento da economia e empoderamento dos comerciantes. “O evento oferecerá momentos de capacitação tanto para os empresários quanto para os colaboradores, com o objetivo de fidelizar novos clientes e evitar a evasão para compras na internet e na capital”, frisa.
Alves também salienta que a iniciativa traz maior visibilidade às empresas de Miracema, com aumento de emprego no município e, consequentemente, mais renda para a cidade. “A união de esforços entre Sebrae e Aciam contribui para o engajamento de novos modelos da economia para a região, seja por meio das vendas ou da captação de novos clientes”, finaliza.