Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e a evasão carcerária, patrulheiros da Guarda Metropolitana de Palmas – GMP prenderam uma mulher na noite desta quarta-feira, 17, que estava foragida da justiça com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os patrulheiros da Guarda Metropolitana realizavam patrulhamento quando pela Avenida Teotônio Segurado, nas proximidades do paço municipal quando avistaram Almilândia Lopes dos Santos, 38 anos juntamente com outras quatro pessoas em atitude suspeita, que ao avistarem a viatura, dois conseguiram fugir, porém, os patrulheiros conseguiram abordar três pessoas.
Durante a abordagem e consulta no sistema de justiça, foi encontrado um mandado de prisão em aberto com sentença condenatória pelo crime de furto. Diante dos fatos e evidências, foi dada voz de prisão à foragida e em seguida foi conduzida para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil – 1ª CAPC, onde foi apresentada à autoridade policial.
Na delegacia, foi dado fiel cumprimento à ordem judicial e em seguida Almilândia Lopes dos Santos foi recolhida na carceragem da Unidade Penal Feminina de Palmas – UPFP para dar início ao cumprimento da pena que lhe foi imposta pela justiça.
Por: Alessandro FerreiraFonte: Redação | Agência Tocantins