Tocantins

Peritos Oficiais ministram palestra sobre preservação de local de crime a alunos-soldados da Polícia Militar em Colinas e Tocantinópolis

Publicado

em


Na manhã desta terça-feira, 12, os peritos oficiais da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) André Ricardo Lourenço Monteiro e Jonathan Sales Azevedo ministraram uma palestra para os alunos-soldados do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar, em Colinas do Tocantins. O evento ocorreu na sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), e teve como tema: O trabalho da Perícia e o papel do Policial Militar na preservação e isolamento de local de crime.

Na oportunidade, os peritos André e Jonathan abordaram todos os aspectos inerentes a prática da perícia criminal em local de crime e explicaram aos mais de 40 alunos-soldados do curso de formação de praças como o policial militar pode contribuir para que o local do crime seja preservado, facilitando a tarefa de colheita de vestígios e evidências que serão utilizados durante o inquérito policial.

Palestra em Tocantinópolis 

O evento em Colinas é o segundo da semana com o mesmo tema, na última segunda-feira, 11, o perito oficial Sílvio Marinho Jaca esteve na cidade de Tocantinópolis, onde deu palestra sobre o isolamento e a preservação de local de crime aos alunos-soldados da  5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM). Na ocasião também foram abordadas noções básicas de perícia oficial criminal.

Na avaliação do perito oficial, Sílvio Jaca, os eventos foram de grande importância para que todos aqueles que lidam diariamente com a persecução penal estejam capacitados sobre os requisitos e procedimentos para a perícia criminal. “A Perícia Oficial está sempre à disposição no sentido de compartilhar conhecimento com os demais operadores da segurança pública, pois com o trabalho integrado de todas as forças policiais os resultados para à sociedade serão sempre mais positivos”, disse.

No decorrer da semana, outras palestras sobre o mesmo tema serão realizadas nas cidades de Miracema e também Palmas.

Edição: Geórgia Milhomem


Clique Para Comentar

Mais Acessados

Sair da versão mobile