Conecte-se Conosco
[radio_player id="2"]

Policial

Polícia Civil do Tocantins participa de operação contra extração ilegal de madeira na Ilha do Bananal

Publicado

em

Operação teve início no último dia 7, e segue até o próximo sábado, 12 -Participam da operação os policiais civis Adilson Facundes da Silva, Laerth Fraga Soares e Narcélio Miranda Cerqueira - Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi (7ª DRPC), está participando, entre os dias 7 e 12 de abril de 2025, de uma operação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Fundação Nacional do Índio (Funai). A ação tem como objetivo combater a extração ilegal de madeira na Ilha do Bananal, região conhecida por sua rica biodiversidade e importância ecológica no Tocantins.

Durante a operação coordenada pelo Ibama, as equipes realizam fiscalizações intensivas para identificar e reprimir atividades ilegais que prejudicam o meio ambiente e comprometem a biodiversidade local.

O delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, ressaltou a importância da ação. “A participação da Polícia Civil em operações como esta reforça nosso compromisso com a segurança pública e a preservação ambiental. A integração entre as instituições é fundamental para o fortalecimento das ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais, especialmente em áreas sensíveis como a Ilha do Bananal”, destaca o delegado.

A atuação conjunta entre os órgãos reforça a importância da cooperação no enfrentamento aos crimes ambientais e na proteção das áreas de interesse ecológico e social.

por Hiago Muniz


Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados