Com o objetivo de fortalecer os laços institucionais entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP -TO), e o Exército Brasileiro (EB),na tarde desta quarta-feira, 9, o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Costa Oliveira, esteve reunido com o General Marco Aurélio Martin, na sede do Ministério da Defesa, em Brasília.
Na ocasião, o gestor da SSP-TO, que cumpre agenda institucional na capital federal nesta quarta-feira, conversou com o general Martin sobre ações e procedimentos operacionais conjuntos que podem vir a ser implementados no futuro. Muito solícito, o oficial militar, que já foi comandante do 22ª Batalhão de Infantaria Motorizada (22º BI), do Tocantins, com sede em Palmas, demonstrou grande satisfação em receber a visita do secretário, que também já integrou as fileiras do EB, por quase 20 anos.
Durante a visita institucional, o secretário Wlademir apresentou ao General Martin um esboço da atual situação da Segurança Pública do Estado do Tocantins, destacando as ações e projetos que estão sendo realizados em prol da segurança dos moradores de todas as regiões do estado.
O gestor da SSP também buscou apoio junto ao Ministério da Defesa, no que se refere ao uso de tecnologias e sistemas que possam melhorar as ações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins em suas atribuições diárias. O general se colocou à disposição do Secretário da SSP, para apoiar no estado em suas ações na área de segurança e no compartilhamento de esforços a fim de que o Tocantins seja um estado ainda mais seguro e com um efetivo policial ainda mais capacitado para enfrentar a criminalidade.
Na visão do secretário Wlademir, o encontro foi muito proveitoso, visto que o general Martin se mostrou propenso a auxiliar a Secretaria da Segurança Pública nas demandas institucionais, referentes à área de atuação da pasta. “A reunião foi extremamente importante, pois trouxemos algumas demandas e apresentamos alguns projetos que podem ser efetivados com a colaboração do Exército Braseiro. Encontramos no General Martin um amigo e parceiro do Estado do Tocantins, haja visto que ele já comandou o 22º Batalhão do Estado, por mais de dois anos e além de ter um carinho especial pelo estado, sempre se mostrou disposto a ajudar no que fosse necessário”, ressaltou o secretário.
O general Marco Aurélio Martin externou seu contentamento em receber a visita do secretário Wlademir, destacando o fato que o gestor da SSP também tem suas raízes no Exército Brasileiro e hoje coordena uma secretaria tão importante e estratégica no Estado que o general também serviu como comandante do 22º BI.
“Tivemos hoje a grata satisfação de receber a visita do secretário Wlademir Costa, que veio até o Ministério da Defesa, nesta quarta-feira para nos fazer uma visita institucional. Quero expressar meu contentamento e satisfação pela visita do Dr, Wlademir, o qual tive orgulho de conhecer e cultivar a amizade nos tempos em que fui comandante do 22º Batalhão Tocantins. É com orgulho que posso dizer que a Segurança Pública do Estado está muito bem representada na figura do novo gestor da SSP que é delegado de carreira e possui muita competência para gerir os destinos dessa tão importante pasta”, ponderou o general Martin.
Edição: Geórgia Milhomem