Conecte-se Conosco

Tocantins

Secretário de Segurança Pública visita Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio em Palmas

Publicado

em


O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, e a superintendente de Polícia Científica, Aldênis Cavalcante, visitaram nesta quarta-feira, 23, o Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio, em Palmas. Além de conhecer as instalações, os gestores discutiram ideias e propostas de ampliação e melhorias para espaço em consonância com as equipes das áreas técnicas que atuam no local.

De acordo com o secretário o objetivo é que os serviços que são prestados sejam ampliados, oferecendo ainda melhores condições de trabalho aos profissionais e consequentemente atendimento mais qualificado às crianças que precisam do serviço. O secretário destacou que as próximas etapas para essa ampliação estão em fase de estudo e análise. Também participaram da reunião, representantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.

Centro de Atendimento integrado 18 de maio

Localizado na quadra 504 sul, Alameda 02, Lote 05, na Capital, pode ser feito o registro da ocorrência criminal, atendimento pela equipe multidisciplinar da delegacia, se necessário coleta do depoimento especial pela autoridade policial e a realização da prova pericial.

São realizadas no Centro ações como: escuta especializada se necessário, registro de ocorrência policial, instauração de inquérito policial, atendimento psicossocial e do apoio social, perícias médico-legais clínicas e psíquicas, notificação ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público. Também no local são providenciados os atendimentos emergenciais em saúde e o encaminhamento para tratamento terapêutico na rede de saúde do município de origem da vítima.

Os serviços de atendimento que funcionam no Centro 18 de maio são as Delegacias Especializadas na Proteção de Criança e Adolescente (DPCA), Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA), Equipe Psicossocial do Instituto Médico Legal (IML), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Município de Palmas e Conselho Tutelar, destinados à Criança, Adolescente e Mulheres vítimas de violência.


Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados