Conecte-se Conosco

Tocantins

Segurança Pública trabalha eixo de valorização dos servidores e visa implantação de Centro de Saúde

Publicado

em


O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, e equipe técnica da SSP-TO estiveram reunidos nesta terça-feira, 22, para alinhar ações que visam à implantação  do Centro de Atendimento Biopsicossocial e Ocupacional (CEABiO) na pasta.

Conforme a psicóloga e gerente de Valorização da SSP-TO, Leni Barbosa, o objetivo é ampliar o atendimento oferecido pela Gerência de Valorização, que já presta um atendimento psicossocial. “A intenção é que o Centro de Saúde estenda a oferta de serviços. Queremos trazer médico, psiquiatra, fisioterapeuta, odontólogo, uma equipe multiprofissional que preste auxílio ao servidor que precisa ser cuidado e valorizado. A saúde é uma das formas de valorizar o corpo humano da instituição”, reforça.

A gerente destacou ainda a importância da atenção dedicada ao projeto, pelo secretário de Segurança Pública. “Me senti muito honrada porque pela primeira vez falei sobre a importância dessa ação ao próprio secretário de Segurança Pública e ele constatou a importância desse Centro de Saúde”, observou.

Na ocasião, o secretário Wlademir reforçou a preocupação e empenho da gestão em colocar em prática ações que visem a valorização do servidor. “Vamos trabalhar com afinco para que este projeto saia do papel o mais rápido possível e para que este serviço seja oferecido a todos os servidores da Segurança Pública. Todos precisamos cuidar da saúde física, mental e espiritual. Isto impacta em todas as áreas da vida, na qualidade de vida do servidor e do atendimento que é oferecido à população”, disse o secretário.

Inicialmente o projeto previa que o atendimento fosse oferecido ao policial civil e científico, mas o secretário Wlademir Costa já manifestou a intenção de ampliar a oferta a todos os servidores da Segurança Pública, inclusive familiares. O projeto de implantação do CEABiO está em fase inicial e os próximos passos serão acrescentar a proposta junto ao Regimento Interno da Secretaria e dar andamento às demais etapas, como a busca de local de instalação, recursos, etc

Pró-vida 

O Programa Nacional de Qualidade de Vida dos Profissionais da Segurança Pública tem como objetivo a valorização do profissional da área de segurança, com a função de elaborar, implementar, apoiar, monitorar e avaliar os projetos de programas de atenção psicossocial e de saúde no trabalho dos profissionais de segurança pública e defesa social, bem como a integração sistêmica das unidades de saúde dos órgãos que compõem o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

No âmbito desse programa ações e projetos foram iniciados com objetivo de abarcar a qualidade de vida dos profissionais de Segurança Pública e assim contemplar os três eixos estruturantes do programa: o de atenção biopsicossocial, de valorização e saúde e de segurança.


Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados