Alugado pela Prefeitura de Palmas dentro de um contrato milionário com a empresa CS Brasil Frotas, o Volkswagen Polo Track de cor branca e placas MWK-2DO2 está com plotagem (adesivo grande) dos candidatos a prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e de seu vice Carlos Velozo (Agir).
A situação é um claro desrespeito à legislação eleitoral e configura abuso de poder político e uso da máquina pública. Neste segundo turno, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), vem fazendo campanha diariamente e com afinco por Eduardo Siqueira e contra a adversária Janad Valcarii (PL).
“Fizemos o protocolo da representação por conduta vedada aos agentes públicos em ano eleitoral, requerendo a imediata remoção da propaganda eleitoral em bem público e no mérito a imposição de multa. É inadmissível que se utilize recursos públicos dos munícipes para fazer campanha eleitoral”, frisou o advogado da coligação União de Verdade, Leandro Manzano.
Conforme informações preliminares, o carro está sendo utilizado pela funcionária com contrato temporário Maria Leticia Sousa Lamas, indicada pela ex-secretária de Educação, Maria de Fátima Sena, exonerada em 2023 após as operações da Polícia Federal que apuram desvios no transporte escolar. Apesar dessa situação, Fátima Sena concorreu a vereadora pelo PSDB de Cinthia neste ano.