Oficializado candidato a deputado federal pelo PSD na noite de ontem em Lavandeira na mesma convenção que referendou o nome do senador Irajá (PSD) para o governo do estado, Gylwander Peres afirmou que iniciou ali um grande projeto de mudança na política do Tocantins.
Ao sair do evento e falar com a imprensa, o agora candidato confirmou que estará ao lado de Irajá nas ruas e praças para convencer aos cidadãos tocantinenses que o projeto do PSD é o único que tem condições de recuperar o sonho tocantinense, que se perdeu há mais de quinze anos quando a politica do Tocantins deixou de servir as pessoas para servir a grupos políticos ocupantes do poder. “Pagamos um preço muito caro e o nosso estado era para estar hoje em um outro patamar de desenvolvimento”, disse.
Gylwander disse ainda que ao sair dos trilhos do progresso com o abandono dos grandes projetos, a governança pública tocantinense produziu um quadro de pobreza e precariedade nos serviços oferecidos para a população. “Temos hoje mais de 120 mil famílias tocantinenses vivendo com uma média de R$ 100,00 por mês. Isso é uma tragédia para um estado com o nosso potencial e com as riquezas que temos”, concluiu.
Gylwander Peres afirmou que Irajá está preparado, é um político de estratégia e planejamento, conhece todos os problemas do estado e tem a experiência de ter passado pelo Congresso Nacional, o que para ele é muito importante para que um governador realize uma grande gestão. “ Precisamos administrar o estado com planejamento, não com improviso; com um olhar para todos, não para grupos específicos e longe das querelas paroquiais. O Tocantins nasceu para ser grande”, afirmou Peres.
Sobre a candidatura ao lado de Irajá