Conecte-se Conosco

Araguatins

DENÚNCIA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, DISCRIMINAÇÃO E TRABALHO ANÁLOGO Á PÉSSIMAS CONDIÇÕES NO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS-TO

Publicado

em


Nesta Terça-Feira, 07 de Dezembro, o Servidor Público Municipal Marcionil Santos Amaral, de 48 anos, concursado como vigilante a mais de 15 anos

procurou a nossa equipe de reportagem do Jornal Impacto Tocantins que foram até o local para levar á público uma denúncia de perseguição política, discriminação e trabalho análogo á péssimas condições no município de Araguatins-TO.

O mesmo solicitou ao Jornal um cinegrafista e um redator para que fossem ao seu local de trabalho e tornar pública as denúncias. O servidor público municipal relatou que a prefeitura de Araguatins-TO está mantendo um quadro de servidores à trabalho análogo á péssimas condições, e que em seu local de trabalho para qual foi transferido no início da gestão 2021 a 2024, há principal denúncia de que não há água encanada nem água potável, que não há banheiro para o uso coletivo ou individual, que não há energia, que não há meio de comunicação, e que o local construído para o cumprimento de expediente além de não ter espaço e nem condições apropriadas sempre que chove é alagado, e que além do mau cheiro há riscos eminentes de animais peçonhentos.

O Servidor Público Municipal também esclarece que além de ser transferido para um lugar insalubre e que não há as mínimas condições de trabalho, a Prefeitura Municipal também não está pagando a insalubridade, que segundo ele o seu local de trabalho exige o tipo máximo. O Servidor Público também faz denúncias de que a Prefeitura Municipal está mantendo um quadro de servidores á serviço análogo, o mesmo denuncia que os garis que trabalham nos caminhões (Coletores de lixo), não recebem EPIS para cumprirem as suas missões diárias, não há luvas de proteção, não tem botinas de segurança, não tem máscaras, e que não há uniforme que são itens necessários e que tem a função principal de garantir a identificação do trabalhador e que também é obrigatório. E que a Prefeitura também não está pagando a insalubridade destes servidores, e que além da falta de respeito é uma desconsideração enorme porque além da remuneração ser pouca a atividade destes profissionais é especial.

O Servidor Público Municipal relata que a situação é dramática, e que vem á público pedir ao Prefeito Aquiles da Areia para que tome providências e que pague pelo menos a insalubridade, e que o tire deste anonimato, que ele é Servidor Público Municipal à mais de 15 anos, e que a situação que ele está vivendo é de humilhação e discriminatória. Que tem dias que as pessoas falam que esse é o lugar que ele deve estar, que é no lixão, e que é isso que a gestão está fazendo com ele, que é discriminando e humilhando-o. O Servidor Público Municipal também pede as Autoridades Competentes para que tomem providências, desde o Ministério Público ao Ministério do Trabalho, para que investiguem as denúncias e faça com que o Poder Público pague a insalubridade não só dele, más de todos os outros servidores que não são concursados que tem direitos e que não recebem a insalubridade. Durante a visita ao local o Servidor Público finalizou as suas denúncias apreensivo e angustiado, e agradeceu ao Meio de Comunicação que se colocou à disposição para tornar pública as denúncias, dizendo que este foi o único meio que deu vós para que ele pudesse falar com todo o povo Araguatinense, e com as Autoridades competentes, para que tomem conhecimento do que está acontecendo e que ouçam o seu grito de socorro.

Redação:  Impacto Tocantins


Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados