Conecte-se Conosco

Araguatins

Marcelo Coelho dar esclarecimentos sobre a votação do projeto MCTTL do Deputado Zé Roberto

Publicado

em


Esclarecimento sobre a votação do projeto movimento MCTTL do excelentíssimo senhor Deputado Zé Roberto do Partido dos Trabalhadores (PT), e sobre a mobilização das famílias cadastradas à frente da Câmara de Vereadores, na segunda feira, 13 de setembro, na cidade de Araguatins-to.

O projeto movimento MCTTL segundo o excelentíssimo senhor Deputado Zé Roberto, visa a Doação de Área Pública municipal destinada à construção de casas populares á pessoas de baixa renda, no âmbito deste Município, podendo ser alienados, cedidos, arrendados no todo e/ou em parte, em período inferior a dez anos da posse do bem, devendo ser mantida a sua finalidade, sob pena de reversão ao patrimônio municipal.

No entanto, venho através deste pontuar alguns esclarecimentos e questionamentos acerca do teor e da clareza deste projeto. Segundo alguns colegas nobres Vereadores da Câmara Municipal de Araguatins-to, o projeto pede a doação do terreno para uma Empresa privada que não é de Araguatins-to, e que até então o Legislativo não reconhece. O projeto também não dar detalhes de como será a política de entrega de financiamento destas casas, e de como e quanto será cobrado destas famílias mais carentes, uma vez que o projeto visa um terreno para a construção das mesmas mais os beneficiados vão ter que pagar por elas. O projeto também não dar detalhes da área que vai ser doada, uma vês que o terreno no Complexo Industrial Pharmakon é de 40 alqueires, e só serão doados 400 lotes de 10×25, totalizando cem mil metros quadrados conforme cópia da Certidão de Inteiro Teor do Loteamento em anexo.

O Projeto também não comprova e nem dar detalhes dos recursos que já estão disponíveis para a obra, se são recursos federais ou estaduais, ou se serão recursos próprios ou de verbas e emendas parlamentares. E uma série de outras cláusulas que de fato possam dar transparência, credibilidade e clareza no projeto. Houve também questionamentos e indagações sobre o prazo máximo para o início da obra, que exige no mínimo dois anos, e os legisladores exigem que seja um prazo menor no mínimo antes da eleição, para que o projeto não seja em nenhuma hipótese ser tratado como obra eleitoreira, ou obras que enganam o povo e que nunca chegam a uma conclusão.

Os Parlamentares também pedem a comunidade Araguatinense, e principalmente as famílias cadastradas do projeto MCTTL, que não julguem antes de serem analisadas todas as partes e as cláusulas do projeto, porque o legislativo é o principal fiscal do povo e todos os projetos devem ser apresentados com transparência e clareza, aonde se possa comprovar com veemência credibilidade e legalidade. E que acreditam no projeto do Deputado Zé Roberto, e convocam a todos, os apoiadores e coordenadores, e também ao Excelentíssimo senhor Deputado Zé Roberto que é o principal coordenador e responsável pelo o projeto. E finalizam, dizendo, que estão e que sempre estarão de portas abertas para as tratativas de qualquer projeto que venha de benefícios para a comunidade. Esses,

foram os resumos de algumas representações que eu retratei durante uma visita e uma conversa com três ou quatro Vereadores, e todos eles nos mostraram tamanha preocupação em fiscalizar bem o projeto, e de fato votarem naquilo que eles tem plena convicção de que vai ser de fundamental importância para a comunidade. Eu sou Marcelo Coelho, e também sou membro do cadastramento do projeto MCTTL, e mesmo não fazendo parte da coordenação procurei de imediato o Legislativo, que é o principal fiscal do povo e que mediante as matérias que tramitam nas seções é quem aprovam ou desaprovam os projetos.


Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados