Conecte-se Conosco

Policial

No interior do Estado, Polícia Civil incinera 6kg de drogas apreendidas durante operações em Pedro Afonso e região

Publicado

em

A ação está prevista na Lei de Drogas e foi autorizada pelo Poder Judiciário Incineração de drogas foi realizada pela Polícia Civil em Guaraí - Foto: DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins por meio de ação conjunta realizada pela 50ª Delegacia de Pedro Afonso e 52ª Delegacia de Polícia de Santa Maria do Tocantins realizou na manhã desta terça-feira, 12, em Guaraí, a incineração de entorpecentes apreendidos em decorrência de oito processos criminais, que tramitam na Comarca de Pedro Afonso.

Durante o procedimento, foram incinerados 3.8 kg de cocaína, 1kg de maconha e 1,2 kg de crack que haviam sido apreendidos em operações realizadas pela Polícia Civil em Pedro Afonso e Santa Maria do Tocantins.

Comandada pelo delegado titular da 50ª DP, José Antônio da Silva Gomes, a ação ocorreu em uma cerâmica localizada na cidade de Guaraí e foi coordenada  pelas equipes das respectivas unidades policiais e acompanhada do Núcleo de Perícias de Guaraí e da Vigilância Sanitária de Pedro Afonso.

O procedimento realizado ocorreu em virtude de exigência estipulada pela Lei 11343/2006 (Lei de Drogas), através de autorização judicial, e, após encartados nos autos os respectivos laudos periciais definitivos das drogas. Nos referidos processos havia as manifestações do Ministério Público e Decisões Judiciais, alguns deles já com trânsito em julgado, ou seja, quando não mais oponíveis por recurso.

Para o delegado José Antônio, a ação é de grande relevância, visto que as drogas destruídas não mais chegarão às mãos de traficantes e usuários de Pedro Afonso e região. “Trata-se de um procedimento que é previsto na Lei de Drogas e foi realizado no sentido de destruir uma quantidade significativa de entorpecentes que deixaram de fomentar o tráfico de drogas, que como sabemos é porta de entrada para outros delitos como furtos, roubos, estupro e até homicídios”, ressaltou a autoriade policial.

por: Rogério de Oliveira

Edição: Vania Machado


Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessados