Conecte-se Conosco

Notícias

Secretário da Segurança Pública do Tocantins cumpre agenda em Brasília e participa do lançamento da Operação Maria da Penha

Publicado

em


A Operação Maria da Penha, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) que foi lançada na tarde desta quarta-feira, 18, contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Tocantins e presidente do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), Cristiano Sampaio. O gestor também participou de reunião da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o secretário da pasta, Carlos Renato Paim.

Na Senasp foram apresentados os projetos e programas da Diretoria de Gestão e Integração das Informações (DGI). E ainda debatidos principalmente, o alinhamento e integração na atuação das forças policiais. O encontro foi realizado no Palácio da Justiça.

Operação Maria da Penha

Será desenvolvida nas secretarias de Segurança Pública, policias civis e militares dos 26 estados e do Distrito Federal. O objetivo é promover ações para qualificar o atendimento às vítimas de violência contra a mulher, reforçar o cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.

“A proposta de unificar as medidas em todo país é um grande passo para o acompanhamento efetivo das medidas protetivas de urgência às mulheres assistidas pelos programas de prevenção à violência doméstica e familiar. No Tocantins o atendimento às mulheres vítimas de violência também será reforçado nas delegacias especializadas”, explicou o Sampaio.

A cerimônia que aconteceu no auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça, Brasília (DF), contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.


Mais Acessados